FEA - Panorama 360

Faculdade de Engenharia de Alimentos

Desde a sua criação a FEA busca continuamente, manter um padrão de excelência acadêmica com produção de conhecimento e formação de pessoal altamente qualificado. No final dos anos 60 e início dos anos 70, a estruturação da faculdade contou com a formação de uma equipe multidisciplinar de professores das áreas da engenharia mecânica, agrônoma, agrícola, química, matemática e da biologia.

Os desafios eram muitos, e logo no segundo ano de atividades da faculdade, surgiu o primeiro grande convênio. a Organização dos Estados Americanos (OEA) escolheu a FEA para realização de cursos de pós-graduação direcionados a profissionais da América Latina. O corpo docente era formado por cientistas norte-americanos, ingleses, franceses, alemães, holandeses, suíços, dinarmaqueses, espanhois, japoneses, indianos entre outros. Foi o início dos cursos de mestrado e doutorado da instituição.

Ao longo dos anos essa filosofia também se manteve. Hoje, o corpo docente é formado por 59 professores, sendo noventa e oito por cento com titulação mínima de doutor. Pesquisadores de excelência que contribuem para ensino e pesquisa de alto nível, além da prestação de serviços em sintonia com as tendências mundiais de todos segmentos que integram a indústria de alimentos.

Faculdade de Engenharia de Alimentos
Secretaria de Pós-Graduação